Categorias
convocação

4ª Semana Anual da Conscientização da Paraparesia Espástica Hereditária (PEH) e Esclerose Lateral Primária (ELP) e o 4° Anual 5K da Spastic Paraplegia Foundation

A Spastic Paraplegia Foundation promove, de 20 a 28 de agosto, a 4ª Semana Anual da Conscientização da Paraparesia Espástica Hereditária (PEH) e Esclerose Lateral Primária (ELP) e o 4° Anual 5K.

A programação da semana da conscientização inclui a realização de atividades diárias e de campanhas de arrecadação de fundos para pesquisas médicas apoiadas pela Spastic Paraplegia Foundation (SPF), uma fundação americana dedicada a angariar fundos para a cura da PEH e da ELP.

Junte-se à SPF numa Corrida Virtual 5K, caminhe ou role! Pode fazer sozinho ou com amigos, vizinhos e familiares. Claro que caminhar 5 quilômetros pode ser difícil. Portanto, vale qualquer atividade ou várias atividades juntas: alongamento, caminhada, bicicleta ou outra atividade que goste de fazer. Basta calcular o tempo. O importante é participar! Por exemplo: uma pessoa pode andar 5 quilômetros em cerca de uma hora. Assim, basta fazer uma atividade e contar o tempo equivalente.

Celyna Rackov, vice-presidente da Aspec Brasil e uma das Embaixadoras do Estado do Texas da Spastic Paraplegia Foundation, está participando da campanha 5K com o Time do Texas. Embora tenha paraparesia espástica hereditária, o que dificulta longas caminhadas, Celyna aceitou o desafio e está caminhando semanalmente um total de 5 quilômetros para ajudar na campanha de arrecadação de fundos. Você também pode contribuir para a campanha do Time do Texas pelo link Time do Texas – SPF.

Convidamos todos a participarem dessa semana especial com simples gestos, movimentos e atitudes. Basta observar as orientações diárias, sorrir para uma foto ou vídeo e postar com hashtags (#): #HSPandPLS, #SPFAwarenessweek, #SpasticAwareness. Vale convidar amigos, familiares e vizinhos. Juntos podemos nos divertir e mostrar a outras pessoas nossa importância.

Todos os dias, durante a semana, haverá encontros via zoom. Segue o link para se registrar: Registro. Os encontros serão em inglês.

Semana da Consciência – 20 a 28 de Agosto, 2022

Atividades Semanais e Encontros via Zoom

Poste – Marque – Compartilhe

hashtags (#): #HSPandPLS, #SPFAwarenessweek, #SpasticAwareness.

Sábado, 20 de Agosto: Dia do Super Herói –          Honre seu herói da vida real

–          Encontro via  Zoom às 20h (horário do Brasil)

Domingo, 21 de Agosto: Dia do Esporte –          Use a camiseta do seu time favorito, filme você jogando algum esporte, como ping pong etc.

–          Encontro via  Zoom às 20h (horário do Brasil)

Segunda-feira, 22 de Agosto: Dia de Artes Criativas –          Mostre sua arte, música ou seu lado criativo.

–          Encontro via Zoom às 20h (horário do Brasil)

Terca-feira, 23 de Agosto: Dia dos Óculos Escuros –          Faça uma pose com seus óculos escuros favoritos

–          Junte-se a nós via Zoom às 20h (horário do Brasil)  com a Dra.  Hande Ozdinler, Ph.D, professora associada do Dep. de Neurologia, Northwestern University, Feinberg School of Medicine.

Quarta-feira, 24 de Agosto: Convidado Especial

 

–          Autocuidado e doença crônica-incapacitante com Chris Pace, MSW, LSCW, PM&R,  assistante social, Neilsen Rehabilitation Hospital, Salt Lake City, Utah

–          Encontro via  Zoom às 15h (horário do Brasil)

Quinta-feira, 25 de Agosto: Dia da Camiseta –          Use sua camiseta favorita da SPF ou com as cores da SPF

–          Encontro via  Zoom às 20h (horário do Brasil)

Sexta-feira, 26 de Agosto: Dia da Meia –          Mostre sua meia favorita ou alguém que você ama usando

–          Encontro via  Zoom às 20h (horário do Brasil)

Sábado, 27 de Agosto: Fórum Aberto –          Encontro via  Zoom às 20h (horário do Brasil)
Domingo, 28 de Agosto, 5K Corre-Caminhe-Rode- Final –          Conte-nos sobre o que você fez para o seu 5K Corre-Caminhe-Rode

–           Encontro via  Zoom às 20h (horário do Brasil)

Fontes:

Fourth Annual 5K: https://sp-foundation.org/get-involved/events/

Fourth Annual Awareness Week: https://sp-foundation.org/get-involved/events/awareness-week-2022.html

 

 

Deixe um comentário